Image Alt

Fernando Capez

Procon-SP notifica iFood

notícias & releases

Procon-SP notifica iFood

Empresa deverá explicar sobre providências diante de golpe realizado por entregador

Publicado em 9 de abril de 2020

A IFOOD.COM AGÊNCIA DE RESTAURANTES ONLINE S/A é notificada pelo @proconsp, para que esclareça sobre providências adotadas após denúncia de golpe praticado por entregadores na entrega do pedido.

Chegou ao conhecimento do Procon-SP a seguinte prática: após conclusão da compra com pagamento pelo aplicativo, o entregador informa sobre a cobrança de uma taxa de R$3,90 e orienta o consumidor a efetuar novo procedimento de pagamento em máquina de débito/crédito, a qual estaria com o visor danificado. Para suposta comprovação da operação, apresenta um celular, entretanto, posteriormente o valor debitado é bem superior, com casos de cobrança que chegam a R$ 5.000. Os consumidores lesados teriam contatado o serviço de atendimento do aplicativo, mas sem solução definitiva.

Diante da situação apresentada, a empresa deverá informar ao @proconsp: se teve registros dessa natureza e, em caso positivo, quantos; quais as providências adotadas; quais os critérios impostos para aceite do estabelecimento comercial na utilização da plataforma e quais as providências adotadas perante o parceiro, quando da ocorrência de denúncia dessa natureza.

A empresa terá 24 horas para responder ao @proconsp.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Add Comment