Image Alt

Diretor do Procon-SP é designado como Secretário Especial de Defesa do Consumidor

Diretor do Procon-SP é designado como Secretário Especial de Defesa do Consumidor

notícias & releases

Diretor do Procon-SP é designado como Secretário Especial de Defesa do Consumidor

Com essa indicação o Governador do Estado de São Paulo fortalece o papel do Procon e da defesa do consumidor

Publicado em 8 de abril de 2020

Na coletiva de imprensa dessa quarta-feira (8/4), entre as medidas de combate ao coronavírus, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, designou o diretor executivo do @proconsp, Fernando Capez, como Secretário Especial de Defesa do Consumidor do Estado por 120 dias, a partir do dia 9/4. O objetivo é dar mais força e capacidade deliberativa e de ação ao Secretário e sua equipe.

A indicação tem como finalidade fortalecer as posições do Governo de São Paulo para defender o interesse do consumidor na preservação daquilo que representa o seu direito. O que, no atual momento, é coibir ação de empresários ou comerciantes que se aproveitam das circunstâncias criadas pela pandemia para fazer aumento abusivo de preços de gás de cozinha de 13k, álcool em gel e diversos outros produtos.

Durante a coletiva Fernando Capez apresentou o balanço dos dados das ações do @proconsp desde o início do período de calamidade pública em virtude do coronavírus: 1.049 estabelecimentos fiscalizados em todo o Estado, dos quais, 818 foram autuados e registro de 10.539 denúncias de consumidores em seus canais de atendimento.

“Estamos atuando permanentemente e sentimos a necessidade de uma aliança operacional com a Secretaria da Segurança Pública. Também temos realizado, juntamente com a polícia judiciária, operação de campana, investigação e prisão em flagrante de fornecedores por crime contra a economia popular e venda irregular de derivados do petróleo. Com essa medida haverá mais agilidade, maior intensidade nas parcerias e cumprimento eficaz da determinação do governador que é a proteção total ao consumidor nesse período difícil que estamos passando com o coronavírus”, concluiu Capez.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação