fbpx
Image Alt

Coronavírus

Coronavírus

notícias & releases

Coronavírus

Diretor executivo do Procon-SP participa do Podcast do Governo SP

Publicado em 6 de abril de 2020

Nesta segunda-feira (6/4) o diretor executivo do @proconsp, Fernando Capez, participou do #podcastdogovernosp dando dicas importantes ao consumidor neste momento de pandemia do coronavírus e falando sobre a fiscalização do Procon-SP para coibir o aumento abusivo de preços.

Durante o programa o diretor executivo falou das quase 10 mil reclamações ligadas a problemas com o coronavírus já recebidas e de como o Procon-SP teve que lidar com esses problemas, “com equilíbrio e serenidade, uma vez que essa pandemia afetou todas as relações de consumo e todos os contratos foram ao mesmo tempo interrompidos em razão do coronavírus” afirmou Capez.

Sobre as fiscalizações, cerca de 1.000 já realizadas, Capez detalhou como estão sendo feitas as operações para coibir abusos de preços, seja de álcool em gel e máscaras, como de botijão de gás e produtos alimentícios, e de como tem sido importante a participação da Polícia Civil, através do DOPE – Departamento de Operações Policiais Estratégicas – nessas ações.

Sobre riscos de desabastecimento, Capez foi enfático, não há nenhum risco disso acontecer. “O que temos no momento são problemas de logística e que o consumidor não deve fazer estoques nem ficar em filas, se expondo” completou o diretor. Por fim incentivou os consumidores a denunciarem quando encontrarem abusos. Pelas redes sociais, marcado @proconsp e informando o endereço ou site do estabelecimento, ou através do aplicativo do Procon-SP – disponível para android e iOS.

Ouça o podcast na integra em:

Soundcloud,

Spotify 

Apple 

Google

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação