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AÇÕES DE ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR

Fundação Procon.SP dispõe de diversos canais de comunicação para os consumidores residentes no Estado de São Paulo.

Caso resida em outro Estado, deverá recorrer ao órgão de defesa do consumidor do seu Estado, Poder Judiciário ou Juizado Especial Cível mais próximo.

Consulte as nossas Orientações de Consumo e as publicações do PROCON NA MÍDIA antes de efetuar sua reclamação.
Clique aqui para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação.
Clique aqui para informações de como solicitar cópia de reclamações registradas na Fundação Procon.SP.

 

Atendimento Eletrônico

O Canal Eletrônico está disponível para envio de consultas ou reclamações de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h.

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação.

Para prosseguir, clique abaixo:

ACESSAR ATENDIMENTO ELETRÔNICO

Atendimento Telefônico (151)

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

A ligação é tarifada e restrita para os consumidores residentes no município de São Paulo.

Para consumidores com deficiência auditiva, a consulta poderá ser enviada pelo Atendimento Eletrônico. Clique aqui para acessar o formulário do setor.

Para envio de reclamação, sugerimos que acesso o Canal Eletrônico, disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h as 18h.

Caixa Postal

As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

O registro da reclamação ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento da carta.

Clique aqui para salvar e preencher o formulário da caixa postal.